sábado, 31 de março de 2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dizem que é moda



  Pinto de azul turquesa ou de azul bebé? O castanho ou o creme? Ai, bolas, que não me consigo decidir...Já sei! Uma unha de cada cor e uso as cores todas! Nããã, não me apanham com esta!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Não sei se gosto disto...Mas também não sei se não gosto





Experimentei uns destes, na mesmíssima cor. Eu até sou atrevida, mas tenho dúvidas. Vou ali pensar um bocadinho...Entretanto, aceitam-se opiniões.

Dia de balança

Esta semana já imaginava que a balança não ia dar grandes tréguas. Detesto a TPM e acho que ela também não deve ter grande apreço pela minha pessoa!

Mesmo assim, desalojei 500 gr e a balança marcou 87, 4 Kg. Mas não estou preocupada. A tartaruga também ganhou a corrida e ninguém dava nada por ela!

Entretanto, estou de férias ( e com imenso trabalho da escola para fazer durante estes dias, mas isso agora não interessa nadinha)!!!!!!!!!!!

Já agora, alguém sabe como se sobrevive à Páscoa sem comer amêndoas tipo francês e ovinhos de chocolate?
Ainda por cima, com duas crianças pequenas, palpita-me que o Coelhinho da Páscoa fai fazer por aqui uns grandes cocós!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

quarta-feira, 21 de março de 2012

A balança, a materialização da verdade nua e crua

Na consulta ficou acordado que me iria pesar uma vez por semana. No dia da consulta pesava 88, 9. Hoje foi dia da primeira pesagem: 87,9. Ou seja, menos um quilinho. A seguir assim não está mau!

Para quem está interessado, a consulta foi 35 euros. O pior é que temos que lhe juntar os suplementos que a naturopata recomenda, o que somou mais cerca de 40 euros. Até vi estrelinhas, e não eram muito bonitas, quando me apresentaram a fatura total! Além disso, o drenante que me foi receitado já acabou hoje (durou para uma semana, portanto!) e custou 24 euros!! Não fica baratinho, não!

De qualquer forma, se alguém estiver interessado, os suplementos que estou a tomar são estes:


Slim-Kombu, um drenante que tem como principal função combater os efeitos inestéticos da celulite

Optiponderal Amarelo,comprimidos com efeito corta-apetite


terça-feira, 13 de março de 2012

Já fui à naturopata... e já tenho a fórmula da dieta!

A médica é uma senhora mais velha, ao que parece bastante conceituada. Fez-me uma fotografia e posterior análise da íris e despiu-me a alma, que é o mesmo que dizer que parece que me conhecia há anos. Até assustou!

Explicou-me que tenho uma tiróide pouco funcional, que retenho imensos resíduos e que tenho digestões muito lentas e que a súmula destes  fatores é o que me faz engordar. Basicamente, chamou ao meu corpo preguiçoso!

Fez-me também uma análise à urina para detetar intolerancias alimentares e descobri que não posso comer frango, milho, tomate, bacon, pato, perdiz,porco, amendoins, sementes de girassol, ameijoas (ai! gosto tanto de ameijoas à bulhão pato!!), buzios, salmão fumado e polvo. Fiquei parva!

Basicamente, a dieta consiste em eliminar estes alimentos e de resto posso comer de tudo, seguindo estas regras:

Pequeno-almoço - Pão (evitar pão feito só com trigo) e leite ou chá ou café
Almoço e jantar - Carne ou peixe  acompanhados de legumes ou salada (os pratos de peixe admitem batata cozida ou puré, mas os de carne só legumes) ou massa ou arroz com legumes
Lanche da manhã e da tarde - iogurte magro/ fruta/ bolachas ou tostas integrais/ gelatina light
Ao deitar - Leite c uma ou duas bolachas integrais

Para ajudar o organismo a funcionar melhor vou tomar uns suplementos, mas falo deles no próximo post!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Telefonemas da treta



Telefonema da treta das 20:30

Ex - Olha, importas-te de anotar os cromos que faltam na caderneta do nosso filho para que eu saiba quais são e possa ver se consigo arranjá-los?
Eu - Sim, tenho aqui a caderneta. Posso dizer-te já e é só apontares os números.
Ex - Agora não,acabei de chegar a casa e estou cansado. Tu depois escreves-me um mail.

Eu gosto dele, a sério, não acho que seja má pessoa, mas`tem vezes que me faz cá uns nervos!!!!!

Telefonema da treta das 12:30

Amiga - Então querida, estás melhor?
Eu - Sim, já estou a trabalhar.
Amiga - Ainda bem! Eu estou a caminho do Estoril. Vou almoçar e passar a tarde na praia!

Eu gosto dela, a sério, mas com o dia lindo e quente como o de hoje, estas informações...podia tão bem passar sem elas!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

A consulta está marcada

Ausencia forçada, pois a gripe continua cá por casa. Tive uma recaída daquelas! Não havia nada no meu corpo que não doesse e até tive febre!

Entretanto, já marquei consulta numa naturopata para tratar da saúde destes quilos a mais. Era para ter sido esta terça-feira, mas foi adiada para a próxima semana. Prometo que depois vos conto tudinho!

E apesar do Dia da Mulher se celebrar a 8 de Março, desejo hoje um Feliz Dia a todas as Mulheres, pois merecemos ser valorizadas e apreciadas todos os dias.

Cabeça erguida e muito amor próprio minhas Lindas! We're all beautiful!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Gripe, peso, humor...Tudo uma treta!

Cá por casa a pequena Maria também foi atacada pelo vírus da gripe passámos uma noite daquelas, entre ben-u-rons e brufens. Neste campo, só me resta rezar que o homenzinho da casa escape à maleita!

Passado um mês desde a última pesagem, ganhei coragem e saltei para a balança: 89,2 kg. Tenho tido cuidado, não vos tenho mentido, mas aos fins de semana a coisa descarrila sempre a mais da conta. Decisão: marcar rapidamente uma consulta na nutricionista. Sem ajuda profissionalizada parece que a coisa não vai lá. E tem de ir, pois já decidi que este verão não vou ser a mais Popota da praia  e ainda por cima esta estação estão na moda os tons pastel, o que não ajuda nadinha a disfarçar as curvas acentuadas!

Agora, para fazer justiça ao título do post, escrevia um parágrafozinho sobre o meu mau humor. É preciso?!