segunda-feira, 2 de maio de 2016

2ª feira! Vamos recuperar do fim de semana?

O fim de semana foi uma celebração do bom tempo, dos cafés na esplanada, dos primeiros jantares ao ar livre na companhia dos amigos. Foi celebração da maternidade, na condição de mãe e de filha.
As nossas celebrações acabam sempre por envolver as reuniões à volta da mesa. Faz parte de nós, da nossa cultura. Por isso,o fim de semana acabou por ter não uma, mas 3 refeições menos controladas, assim hoje e amanhã é preciso recuperar. São dois dias mais restritivos, praticamente sem hidratos de carbono. Não defendo dietas muito restritivas ou que não permitam comer alimentos de determinados grupos, mas alguns dias como forma de recuperar os excessos não me parece também que seja assim tão maléfico e ajuda a regressar aos eixos.

Assim, hoje a ementa é:

PA - Pão Dukan de micrrondas com queijo fresco (1 ovo, 1 colher de flocos de aveia, 2 colheres de iogurte natural magro; misturar tudo e microondas cerca de 2 minutos) + café sem açúcar

MM - 10 amêndoas

A - Dourada assada no forno só com sal

L1 - iogurte magro líquido

L2 - 10 amêndoas

J - 4 fatias de fiambre de peru recheadas com ricotta + gelatina light


Vai custar? Vai! Sinto que é um sacrifício? Sim! Apetecia-me comer mais? Sem dúvida! Mas repito o meu lema: decidir, planificar, agir! Os 3 passos que vou repetir todos os dias, em tudo na minha vida! E hoje decidi, planifiquei e vou agir assim!

Um dia cheio de boas decisões!



4 comentários:

  1. Apesar da reeducação alimentar nao podes deixar de viver. Para mim por exemplo o convivio e socializacao evitam as compulsoes e isso e meio caminho andado para o peso descer. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, minha querida Cláudia!Conviver e aproveitar uma refeição com os amigos é dos maiores prazeres da vida. Há que saber depois é compensar.
      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Ouvi falar em recuperar do fim de semana?! Este foi uma bomba, agora é arregaçar as mangas e voltar a entrar nos eixos.
    Fizeste bem em ceder, temos de viver de momentos e isso faz parte. Mas amiga, tem cuidado com as restrições severas, pode ser contra producente. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho cuidado, minha querida! São apenas dois dias pós excessos com uma alimentação mais restritiva. Um beijnho

      Eliminar