segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Isto está mau!

O que pensaram? Que eu tinha morrido intoxicada com o perfume? Nada disso, afinal descobri que passado algum tempo a intensidade passa e o cheiro até se torna bastante agradável.

O que aconteceu foi que na sexta-feira fui à balança e a desgraçada não se tinha mexido nem um grama. Exatamente o mesmo peso da semana passada: 87,4.

Não é justo, pensei. Tirando a escorregadela das bolachas de água e sal, tenho feito tudo direitinho!  E nem é preciso dizer mais nada. Foi o motivo para uma esquizofrenia alimentar de fim de semana. Se me sinto mal? Claro! Afinal em menos de um mês já perdi 4 kg, não era motivo para me deixar levar por uma semana menos boa...Nada a fazer, o mal está feito. Resta levantar a bunda e recomeçar que isto de desistir é  para fraquinhos!

8 comentários:

  1. é por isso que não nos devemos pesar com tanta frequencia. para que? não vais perder quilos dum dia po outro... ficar tao dependente assim dum numero so leva a um maior sentimento de frustraçao se virmos q ele não está a descer. e ele pode não descer por "n" motivos q nada têm a ver com estarmos a fazer bem ou mal as coisas!

    mas pronto, ja passou, agora é só compensares durante a semaninha para esses estrangos nao se notarem! (não se vao notar, confia me mim :P)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Pizza, eu vou agarrar-me de unhas e dentes ao teu feeling de que estes estragos vão passar despercebidos.
      Se não for assim, paciência. Aprendo para não ser burra!

      Eliminar
  2. Sabes que o corpo habitua-se ao que lhe damos. Se agora lhe estás a dar comidinhas saudáveis e exercício é natural que ele se habitue a isso e não corresponda na balança. Mas se nunca desistires (e sim, falar é fácil, o pior é o resto) ele há-de tornar a perder peso.

    Eu pessoalmente gosto de me pesar todos os dias simplesmente para me controlar e para não ter o stress do dia da pesagem. Houve alturas que o stress do dia me fazia aumentar fisicamente de peso. Temos é de ver o que resulta melhor para nós. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Sweet! E eu tenho cometido tantas atrocidades alimentares que começo a sofrer as consequências. Ainda mais já cá cantam 36 aninhos e, queiramos ou não, faz diferença!

      Eliminar
  3. Oh, não fiques triste! É normal o peso estabilizar ao fim de algum tempo de dieta! Está a habituar-se! Já lhe deste o choque, agora tens que ter força e lutar com unhas e dentes. E vais conseguir!
    Vou deixar-te um selinho! Anima-te e força!

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    A questão pesar todos os dias vs pesar uma vez por semana é realmente muito complicada, tens simplesmente de ver o que funciona melhor para ti ;)

    Quando eu estava de dieta pesava-me todos os dias e lidava muito bem com isso, mas há quem não lide nada bem ;) Tens de perceber o que funciona melhor contigo ;) De qualquer das formas, pesando-te diariamente ou não, o peso não vai embora de repente. É preciso muita paciência, mesmo ;) Agora é voltares à luta :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá!! Passei pra conhecer e já estou seguindo!!

    Um beijão

    http://amigasdabalanca.blogspot.com/

    ResponderEliminar