quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Então e a dieta?

Depois de uns dias amalucados, voltei a um regime alimentar adequado.

Acho que o meu problema era andar a comer muito pouco à hora de almoço (muitas vezes almoçava apenas uma sopa e uma peça de fruta), o que me deixava com uma fome insaciável lá mais para o final do dia e terminava comigo a enfardar tudo o que faz mal e engorda.

Assim, e como levo a paparoca de casa, passei a comer melhor ao almoço. Hoje, por exemplo, almocei uma omelete com queijo fresco e cenoura ralada. Estava uma delícia digna de figurar em qualquer ementa gourmet!

De resto, o meu diário alimentar traduziu-se em:

PA - café e tostas com Planta soja e doce de morango light.
Meio da manhã - maçã
Almoço - omelete de queijo fresco e cenoura e iogurte magro
Lanche - meio paposseco com queijo fresco
Jantar - lanchei tarde e estou sem fome...

Nos próximos dias vou concentrar-me na alimentação e ignorar a balança! Não posso esquecer-me que o meu principal objetivo tem que ser a reeducação alimentar e o meu problema com a balança é que quando os resultados não são os que espero tenho a tendência de reduzir cada vez mais a quantidade de alimentos e depois não me aguento e só faço disparates!

Eu e a balança voltaremos a relacionar-nos quando muito bem me apetecer. Não me faltava mais nada do que fazer depender amiúde o meu estado de espírito dum objeto digital! Livra!

6 comentários:

  1. Olá :) Acho que fazes bem, se achas que pesar-te regularmente te anda a prejudicar, então começa a pesar-te de forma mais espaçada :) O que interessa é que adquiras novos hábitos alimentares, mais saudáveis e equilibrados ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é isso que eu penso agora, vou esquecer a balança e querer ser saudavel! :)

    ResponderEliminar
  3. eu acho muito bem!!!
    sem teres um dia certo para te pesares, vives mt mais descansada, comes bem à mesma, e nao ficas triste nunca!!!
    e vais ver q sempre que te fores pesar (duas ou 3 semanas depois) vais ter emagrecido. e nem q seja um quilo ja vais ficar mto contente :)

    ResponderEliminar
  4. É isso aiii! Fica firme e não desista! Todo dia é dia de RA.

    ResponderEliminar
  5. Um segredo para perder peso é não ter fome... e conhecer o nosso metabolismo... eu por exemplo, face às minhas actividades diárias e ao metabolismo acelerado (graças a Deus), não preciso de fazer muito para perder peso... basta não comer doces! Agora não te ponhas a comer só sopa ao almoço.. é como dizes.. depois ao final do dia é um descontrole brutal... eu como imenso fiambre de peru ou frango... aos kgs... ajuda-me a saciar a fome!

    ResponderEliminar
  6. Olá. Tb ouvi dizer que o exame da intolerancia aos alimentos ajuda e mt a conhecer o que nos faz bem e mal

    ResponderEliminar