quarta-feira, 21 de março de 2012

A balança, a materialização da verdade nua e crua

Na consulta ficou acordado que me iria pesar uma vez por semana. No dia da consulta pesava 88, 9. Hoje foi dia da primeira pesagem: 87,9. Ou seja, menos um quilinho. A seguir assim não está mau!

Para quem está interessado, a consulta foi 35 euros. O pior é que temos que lhe juntar os suplementos que a naturopata recomenda, o que somou mais cerca de 40 euros. Até vi estrelinhas, e não eram muito bonitas, quando me apresentaram a fatura total! Além disso, o drenante que me foi receitado já acabou hoje (durou para uma semana, portanto!) e custou 24 euros!! Não fica baratinho, não!

De qualquer forma, se alguém estiver interessado, os suplementos que estou a tomar são estes:


Slim-Kombu, um drenante que tem como principal função combater os efeitos inestéticos da celulite

Optiponderal Amarelo,comprimidos com efeito corta-apetite


9 comentários:

  1. Muito bom mesmo 1kg, numa semana. Parabens, continua assim.

    ResponderEliminar
  2. em uma semana foi-se 1 quilinho, é sinal que está a correr tudo lindamente não é? :)
    Como te tens sentido em relação ao plano alimentar?
    as consultas são regulares?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Olha fui ver as características desse drenante e encontrei isto:

    Extracto de 20 plantas que ajuda o organismo a eliminar toxinas e metais pesados. O principal extracto é a Durvillea Antartica rica em ácido alginíco (48% da sua composição). O ácido alginíco actua como anti-oxidante, e ajuda a eliminar metais pesados e toxinas sob a forma de alginatos. O Rábano negro actua como colerético e colagogo ao nível hepático. A Hortelã actua como estimulante das secreções gástricas ajudando o organismo na digestão. O Alcaçuz tem uma acção antiulcerosa. A Alcachofra é hepatoprotectora. A Cavalinha tem uma acção diurética e remineralizante. A Bardana também é diurética e pela presença na sua composição de constituintes amargos, aumenta a motilidade do cólon. A Genciana estimula as secreções gástricas e biliares. A Erva-Cidreira é usada nesta composição pela sua acção digestiva. A China ajuda a reduzir o esforço do fígado, melhorando a sua função. O Zimbro devido aos seus constituintes amargos apresenta uma acção digestiva. A Grama tem uma acção remineralizante. O Sabugueiro actua como laxante e diurético. A Alga Fucus tem uma acção hipocolesterolemiante e remineralizante. O Anis tem uma acção digestiva. A Salsa também apresenta uma acção digestiva. A Uva-ursina tem uma acção adstringente e devido à presença de flavonóides na sua composição tem uma acção remineralizante. O Sabugueiro actua como laxante e diurético. O Marroio é digestivo.

    Todas estas acções podem parecer boas e tal, mas não são. Neste momento eu estou a fazer um estágio em Gastroenterologia (sou estudante do 5º ano de Medicina) e há neste momento 3 pessoas internadas na enfermaria por causa de drenantes "hepatoprotectores" que foram responsáveis por hepatites fulminantes (com falências hepáticas). As pessoas desconhecem isto, mas a entrada em circulação desses fármacos não é regulada pelo Infarmed mas sim pelo Ministério da Agricultura e das Pescas, por isso não há estudos sobre os efeitos destes medicamentos. Embora supostamente não faça mal tomar estas coisas, as reacções são sempre imprevistas, por isso é preciso muito cuidado na ingestão destas coisas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. se fosse a ti não ingeria esse tipo de coisas, não sei porquê mas nunca confio nesse tipo de produtos q prometem resultados sem "luta própria"...

    ResponderEliminar
  5. parabéns pelo quilinho amiga....cheiroo.

    ResponderEliminar
  6. A todas, muito obrigada pelos comentários.
    Joana, tenho a certeza que serás uma médica maravilhosa e é mesmo disso que precisamos. Obrigada pela tua advertencia. De facto, não tenciono tomar o drenante durante mais tempo e estou consciente de tudo aquilo que dizes, ´pois sei que estes produtos carecem de regulamentação eficaz. Vou substitui-lo por água, que é muito mais saudável!
    Quanto ao plano alimentar Pizza está a ser fácil de cumprir, pois não envolve grandes restrições, apenas algum cuidado na combinação dos alimentos. Julgo que será um plano saudável.As consultas não t~em uma regularidade obrigatória, apenas devo ir informando a naturopata do peso quinzenalmente. Acrescento que minha ida a esta consulta teve como principal objetivo a responsabilização para manter a persistencia do plano alimentar, algo que tenho dificuldade em fazer sem ajuda.
    Não tenho qualquer dúvida que não há milagres ne pós mágicos. Um corpo saudável é fruto de uma alimentação equilibrada e exercício físico. Todas sabemos isso, mas mantermo-nos fiéis a esse princípio é que ñ é muito fácil. Se fosse ninguém seria gordo!

    ResponderEliminar
  7. Parabens Maria linda, pelo teu quilinho.
    e fazes muito bem em não tomar isso muito tempo.

    Beijinhos grandesss e parabeeeens

    ResponderEliminar
  8. O primeiro parece interessante? Tens notado resultados?

    ResponderEliminar