quinta-feira, 1 de março de 2012

Gripe, peso, humor...Tudo uma treta!

Cá por casa a pequena Maria também foi atacada pelo vírus da gripe passámos uma noite daquelas, entre ben-u-rons e brufens. Neste campo, só me resta rezar que o homenzinho da casa escape à maleita!

Passado um mês desde a última pesagem, ganhei coragem e saltei para a balança: 89,2 kg. Tenho tido cuidado, não vos tenho mentido, mas aos fins de semana a coisa descarrila sempre a mais da conta. Decisão: marcar rapidamente uma consulta na nutricionista. Sem ajuda profissionalizada parece que a coisa não vai lá. E tem de ir, pois já decidi que este verão não vou ser a mais Popota da praia  e ainda por cima esta estação estão na moda os tons pastel, o que não ajuda nadinha a disfarçar as curvas acentuadas!

Agora, para fazer justiça ao título do post, escrevia um parágrafozinho sobre o meu mau humor. É preciso?!

13 comentários:

  1. Querida, já que vais pagar a um profissional aconselhava-te antes um endocrinologista em vez de uma nutricionista. Já tive uma e nada aconteceu o peso não mudou em nada. Desde que fui ao endocrinologista já perdi 5,4 kg em menos de 2 meses. As melhoras para ti e para a tua filhota.

    ResponderEliminar
  2. Só uma correcção: no post meteste 99,2, mas pelo que percebo é 89,2...não será?

    Eu tenho sido acompanhada por uma nutricionista, mas as coisas correram bem no primeiro mês, mas depois estagnei, ou ganhei peso, o corpo não respondia à dieta, bem pelo contrario... Por isso já tenho uma consulta marcada com uma endocrinologista! Mas é sempre uma boa ideia ir à nutricionista porque ajuda-nos a lembrar o que são os bons hábitos..

    Beijo e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Filipa, já corrigi. Claro que é 89,2!
    E obrigada pelas vossas sugestões!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ola maria sou nova por estas bandas é a 1º vez que te escrevo tal como tu estou na luta contra os kilinhos a mais e tambem nao quero nada ser a mais popota da praia por isso força nisso estou a trocer por ti... e as melhoras rapidas beijinho

    ResponderEliminar
  5. boa sorte para as consultas, vais ver que vai ser uma grande ajuda :)

    ResponderEliminar
  6. tomaste a decisão correcta! vais ver q a nutri vai te ajudar mtooo nesta luta!
    beijinhos:)

    ResponderEliminar
  7. Maria, tenho a dizer-te que te adoro ler. lol
    Tens um modus de escrever muito bom :D (como já te tinha dito)

    e sim, nutricionista é uma boa opção (nem que seja para termos alguem que nos motive e termos alguem que no fim está lá á espera de alguma coisa!

    As melhoras para as meninas da casa.

    Beijinhos enormes e muita vitamina C :D *********

    ResponderEliminar
  8. Maria vai à luta! Ninguém vai fazer isso por ti. Ah, e não deixes que a gripe seja desculpa para te baldares ao exercício e à dietinha, só te enganas a ti própria. Eu também tenho uma gripe para oferecer (agora mais tosse do que outra coisa), mas pelos vistos não a queres... Beijo

    ResponderEliminar
  9. Ah e já agora, em vez de Popota da praia (lindo!!), vê lá se te tornas na Leopoldina da praia...

    ResponderEliminar
  10. Flor estou8 tomando oleo de coco e farinha de linhaça .. preciso fazer alguma A.f urgente to muito parada isso acaba comigo rs ... mas bora pra lá que vamos emagrecer juntas hehehehe beijim

    ResponderEliminar
  11. Finalmente consigo comentar aqui...voltei para deixar uma palavrinha e ainda bem que reparo que mudaste ali um 9 para um 8...não estava a perceber como é que num mês tinhas ganho tantooooo!

    Beijinhos e não desanimes!

    ResponderEliminar
  12. Anda para aí um vírus danado. As melhoras :)

    ResponderEliminar
  13. Então???
    Força menina!!! Vai correr vtudo bem!
    Estes são apenas uns lapsos no teu caminho. Nada mais!
    As ondas até vão parar quando entrares no areal....só visto!!!
    Beijinho ;-)

    ResponderEliminar