terça-feira, 10 de maio de 2016

Preciso de papel e lápis

Registo os meus planos, materializo-os com caneta e papel para torná-los mais reais. Não deixo espaço a fugas, seja na alimentação ou nas tarefas que a vida me exige, e comprometo-me comigo, com as minhas decisões diárias. Não concebo o meu dia a dia sem o caderno onde, a cada manhã, registo o meu menu diário, sem a agenda onde aponto as exigências do meu trabalho e da minha vida. Volto às minhas páginas no final de cada dia e traço tudo o que não ficou por fazer. É bom adormecer na sensação do dever cumprido. Hoje, só por hoje, fui fiel às minhas decisões, ao meus compromissos. Hoje, só por hoje, prometo fazer igual amanhã.


6 comentários:

  1. Eu mantive um diário da minha alimentação durante quase 1 ano. Ajudou-me imenso e aprendi a ser mais racional no que comia. É incrivel! Há umas semanas senti que a aprendizagem estava feita e que podia fazer o "desmame" do meu diário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim tornou-se mesmo essencial, Sara!Uma estratégia para manter o equilíbrio!

      Eliminar
  2. Eu devia fazer mais isso...o facto de ir para a cama com muitos pensamentos do que tenho que fazer no dia seguinte tira me o sono completamente. Tenho de passar à pratica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta! Vais ver que faz muta diferença na forma como te sentes!

      Eliminar
  3. Eu gosto de registar momentos em blogue e em diário :)

    ResponderEliminar