terça-feira, 10 de novembro de 2015

Temos fome de quê?


Hoje é que é! É desta que nos comprometemos e não vamos desistir da dieta. Afinal, só depende de nós, não é?
O pequeno almoço é exemplar e para o lanche da manhã escolhemos  meia dúzia de amêndoas. Os frutos secos são bons, fazem bem. Têm gordura, mas daquela boa. Ah, escolhas saudáveis! Desta é que é! Humm, tão boas! Sem sal, naturais. As melhores!Se calhar em vez de 6 um punhado também não faz mal.
E a fome cresce, sai do esconderijo disfarçado de boas intenções.

 Já não é um punhado, são duas ou três mãos cheias.

Se já foram as amêndoas, estamos perdidas! Já que estragámos a dieta podemos atacar também as bolachas, aquelas tão boas, que têm pepitas. E o chocolate que comprámos na promoção do supermercado;a metade do preço era uma oferta imperdível! E as batatas fritas. 
Nada disto comprámos para nós! Claro que não!Estamos de dieta! É um mimo para as crianças, é  para servir aos amigos, às visitas...Para nós há tostas de milho, gelatina zero e pão integral. E fruta. Muitas maçãs. Banana, não! A banana está cheia de açúcar! Engorda!!

Mas, hoje, hoje, mais uma vez, não resistimos...

E assim vamos enchendo o estômago, o corpo, saciando uma fome que não sabemos de onde vem. E ficando vazias à medida que se despejam as taças das amêndoas, se esvaziam os pacotes de bolachas e se enrola num berlinde o alumínio que cobria o chocolate que só comprámos por culpa da promoção.

Ficam embalagens vazias. Ficamos nós. Culpadas. Também vazias.

Afinal, temos fome de quê?

4 comentários:

  1. Maria?! És tu?! Saudades tuas moça!

    Olha...ainda ontem levei nas orelhas porque se nota que ando sem força de vontade nenhuma...sinto-me exatamente assim...culpada e sem forças nem vontade nenhuma de dietas...cansada...mas depois olho para mim e fico triste...

    jinhossss minha Maria:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou eu!!! A filha pródiga!!! Sabes como é, o bom filho a casa torna!! Temos que ir recuperar a força de vontade, bolas!! -)

      Eliminar