sábado, 30 de janeiro de 2016

Fui à balança

Tal como calculava o peso não foi animador. Peso 82,8 kg. Já sabia que isto ia acontecer com a alimentação desta semana. Durante mais de 20 anos estive em guerra com o meu corpo. Castiguei-o por ser grande e fui alternando períodos a comer grandes quantidades de alimentos açucarados e cheios de gordura com muitas horas sem comer e fases em que passava o dia com o pequeno almoço e um iogurte líquido e uma maçã. Estes desequilíbrios trouxeram como consequência um metabolismo muito lento, uma perda de peso que se vai tornando mais difícil e um engordar cada vez mais fácil. Por tudo isso, depois de ter passado os últimos dias a comer hidratos de carbono,  já esperava estes resultados. Para a próxima semana o resultado da pesagem será melhor.
E quem está no desafio comigo? O que têm a dizer da vossa semana?

16 comentários:

  1. Minha semana foi boa e a pesagem me surpreendeu e me deixou muito feliz, com mais ânimo de continuar. A sua próxima será maravilhosa, vc vai compensar essa semananinha de problema no dente e arrasar! Estamos juntas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ti, mesmo muito!! Espero mesmo que a minha semana corra melhor desta vez. Beijinho!

      Eliminar
  2. Olha nem sei o que diga da minha semana. Até andei minimamente na linha e essa pestilenta da balança brindou-me com mais 0,8Kg. É bom que seja retenção ou assim... de qualquer modo não desanimo e tu também não deves desanimar. É sacudir a poeira, levantar e continuar a caminhada, certo? Eu estou contigo, sempre! Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a semana vamos ter resultados espetaculares, vais ver! Eu também estou contigo! Isto vai lá! Não vamos desistir!

      Eliminar
  3. Força! Dizem que o gengibre e a canela aceleram o metabolismo. Experimenta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comprei um chazinho com esses ingredientes! Oxalá ajude! :)

      Eliminar
  4. Eu tenho andado a tentar comer mais peixe, mas à tarde desespero sempre com os doces!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O final do dia é também quando me custa mais! É terrível!

      Eliminar
  5. Ainda não comecei, mas vir aqui vai ajudar-me a parar de atacar o pacote de filipinos, agora, espero...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá deixar esses filipinos. Precisamos de ti também connosco! :)

      Eliminar
  6. Ainda não comecei, mas vir aqui vai ajudar-me a parar de atacar o pacote de filipinos, agora, espero...

    ResponderEliminar
  7. Eu também estou a engordar muito, vou vir aqui mais vezes para ver como te estás a sair :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria.

    Nunca fui gorda, mas como qualquer mulher nem sempre gostei do meu corpo, e tive momentos em que me sentia mais forte, com gorduras em sítios que não gostava, com celulite e por isso sempre tive cuidado com aquilo que comia.

    Aos 20 anos perder peso é fácil, basta cortar nas gorduras e nos açúcares e notas logo diferença. Uns meses antes da praia era sagrado, fazia dieta e no verão estava nos trinques.

    Aos 30 a coisa pia mais fino, e mesmo reduzindo gorduras e açúcares, já não vais lá sem cortar nos hidratos de carbono e acompanhando a dieta com exercício fisico.

    Com o exercício físico a fazer parte do teu dia-a-dia, e com a proximidade dos 40, fazer dieta já não é solução.
    A partir de uma certa idade a solução é desistir das dietas temporárias e mudares a tua alimentação em definitivo.
    Vou dar-te alguns exemplos.
    Apesar de semanalmente me reservar o direito a um dia de lixo, durante toda a semana só como coisas saudáveis.

    Ao peq.almoço por exemplo como sopa. Custa um bocadinho no início mas como sempre gostei de sopa, foi só tirá-la do jantar e começar a comer de manha. (podes optar por ovos ou frango cozido desfiado)

    A meio da manhã como frutos secos, antes do treino um ovo cozido, almoço é sempre acompanhado de arroz ou massa integral, à tarde como uma peça de fruta e se for preciso mais uns frutos secos, ao jantar como de tudo mas nunca acompanhado de hidratos, apenas salada ou legumes.

    Dou preferência às carnes brancas, cozinho com óleo de coco em vez de azeite e acabei de vez com o pão (excepto se for integral ou pão alemão mas mesmo assim só de vez em quando). Não há sumos refrigerantes ou álcool, apenas água. Não há doces, não há sobremesas, excepto um quadradito de chocolate depois do jantar (de preferência com cc de 70% de cacau).

    Tem de ser, não há milagres. Uma vez por semana, no meu dia do lixo, como tudo o que me apeteceu durante a semana e que não pude comer.

    Isto é a minha alimentação normal, não é a dieta seis meses antes da praia. Trata-se de mudar hábitos alimentares definitivamente.

    Posso dizer-te que raramente oscilo de peso, excepto quando me porto mal por um período prolongado, como no natal.

    Acredita que já não me custa nada. Aquilo que se torna uma hábito deixa de ser um sacrifício.

    Beijos e força nessa tua luta. Nunca desistir, apenas descomplicar!

    Limonada da Vida

    ResponderEliminar
  9. Ah, e muito importante! Acabar com os lacticínios, principalmente o leite. Tudo o que o leite tem está em dobro nos brócolos, por exemplo.
    Ps: se me perguntares se nunca mais na vida bebi um galão, dir-te-ei que não. Ainda este fdsemana bebi um ao peq almoço com pão integral, mas no geral acabei com o leite.

    Bjs

    ResponderEliminar