quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sobre o dia de hoje

Há dias que nos sugam. Por tudo, por nada. Dias que exigem de ti mais do que pareces conseguir dar. Dias que começam demasiado cedo e acabam demasiado tarde. Dias em que quase não tiveste tempo de olhar-te. Dias que quase te vencem.
Depois sabes que esses dias são só as terças-feiras e lembras-te.Da aluna que te abraça e diz que tem saudades das aulas contigo. Da boca aberta de espanto daquele aluno que detesta a escola,  absorvido pela tua leitura de um texto. Do abraço da tua M. que, logo de manhã, te disse "Mamã, eu quero que sejas feliz". Das palermices daquela pessoa especial que te faz rir, que está sempre pronta para te ajudar e tem sempre um "bom dia" para te ajudar a começar melhor. Da dieta, que cumpriste à risca. E finalmente percebes. Que os dias que nos sugam, que exigem demais, que começam demasiado cedo e acabam demasiado tarde, são dias tão cheios do verbo amar.

8 comentários:

  1. Dias cheios assim parecem-me muito bons :)

    ResponderEliminar
  2. amar é tão bom, passa-nos logo a rabugisse!:)

    ResponderEliminar
  3. O problema é quando não há isso...

    ResponderEliminar
  4. E dias assim acabam a valer mais do que qualquer outro!

    ResponderEliminar
  5. Esses dias são muito bons de ser vividos.

    ResponderEliminar
  6. Dias assim fazem a vida valer a pena :) Que bom!

    ResponderEliminar
  7. Dias difíceis pela sobrecarga de trabalho, mas lentamente tenho aprendido a focar me muito menos no que é mau e muito mais no que é bom! E a vida assim tem muito mais cor! ;)

    ResponderEliminar
  8. Tão bom :) Ver sempre o lado positivo das coisas ajuda-nos a ser muito mais felizes. Há que aprender a menosprezar as coisas menos boas e a esquecê-las. É um exercício que tento fazer muitas vezes mas é verdade, nem sempre consigo.

    ResponderEliminar