segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Dieta da semana 2 do Projeto "Vestido 38"

Fui apanhada pelo vírus da gripe durante o fim de semana, com tudo incluído: dores no corpo, na garganta, arrepios, tosse...
O bom disto tudo?

Não há fome para estes lados. O meu dia tem-se resumido a sopa, fruta e iogurtes e, mesmo assim, com esforço. Até calha bem, depois de algumas liberdades de fim de semana, mas o resto dos sintomas dispensam-se!

Para esta semana, a dieta será semelhante à da semana passada, mas vou tentar comer menos pão e deixá-lo apenas para o pequeno-almoço. Assim, o 2º lanche da tarde será gelatina e queijo fresco ou iogurte com um punhado pequeno de frutos secos. O jantar mantém-se leve, mas tenciono juntar uma pequena porção de proteína à sopa (ovo cozido, peixe ou carne branca). Para o almoço, segue o menu desta semana:

2ª feira

Sopa + banana + iogurte magro

3ªfeira

Pernil de porco assado com legumes no forno (costumo juntar cogumelos, beringela, courgette, brócolos e uma cebola pequena, rego com um fio de azeite e uma pitada de sal e levo ao forno. Um acompanhamento que adoro!)

4ª feira

Pescada cozida com legumes

5ª feira

Frango estufado com "arroz" de couve-flor

6ª feira

Salada com ovo cozido e delícias do mar

Vamos com determinação que sexta é dia de pesagem!

5 comentários:

  1. As melhoras rápidas! Bjs e Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. As melhoras da gripe e força!
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Gripe, que bom (not)... ando com uma constipação desde meados de dezembro, esta porcaria custa a passar. As melhoras para ti e mantém o foco. Finalmente recomecei e estou contigo. Beijo

    ResponderEliminar