segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A roupa favorita dos meus filhos é...



Um pijama. Que me faz perceber o cansaço deles. Cansaço das rotinas, do acordar cedo e com pressa, sempre com pressa. Perceber que até os fins de semana são um corropio de "despachem-se que vamos almoçar à avó" "despachem-se que não tarda o pai chega para vos buscar", "despachem-se que estamos atrasados para a missa", "despachem-se que temos qualquer coisa para fazer, qualquer sítio para onde ir". Percebo-lhes também a fadiga dos últimos dias. A consoada comigo e com os meus pais, o dia de Natal com o pai e os outros avós, o sábado com o pai, o regresso a casa ao final do dia e a saída no domingo de manhã para almoçar novamente com o pai... Despachem-se. Todos os dias. Sem interrupções.

-Mãe, hoje podemos ficar todos o dia em casa de pijama?

Respondo que sim.

-  Meus amores, não temos pressa.


11 comentários:

  1. ai que bom, até eu fiquei cansada.....vamos lá ficar pelo sofá sem stress

    ResponderEliminar
  2. Também é preciso dias assim, sem pressas, sem compromissos! :)

    ResponderEliminar
  3. Os dias que passo sem ter que estar sempre a olhar para o relógio são os melhores! Percebo muito bem os teus filhos! ;)

    ResponderEliminar
  4. Às vezes sabe bem um pouco de sossego e o pijama ;)

    ResponderEliminar
  5. Há fins de semana em que visto o pijama à 6ª à noite e só o tiro na 2ª de manhã (e para tomar banho, claro está)... sabe tão bem!

    ResponderEliminar
  6. Tão bom não haver correria e desfrutar de um pijama confortável =)

    ResponderEliminar
  7. Como é bom poder desfrutar de um dia sem correrias *.*

    r: Não é mesmo, porque por muita vontade que se tenha de os deixar voar há ferramentas que faltam e que limitam o trabalho dos educadores/professores, infelizmente.
    Também acho que é :)

    ResponderEliminar
  8. Existem dias em que é mesmo importante ficar em casa de pijama a descansar e desligar de tudo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. acho que os entendo muito bem. pequenos e já com uma vida tao agitada.

    beijo e bom 2016

    ResponderEliminar