domingo, 20 de dezembro de 2015

Recebi uma prenda

Um bacalhau. Crescido. Inteiro.
Há dois dias que sofro de insónias a pensar com que instrumentos transformo o dito em postas de modo a que possa ainda ser demolhado e servido na noite de consoada que, por sinal, se aproxima a passos largos.
Ao preço a que está o bacalhau estou deveras agradecida, mas tinha sido tão mais fácil uma caixa de Mon Chéri!

(Aceitam-se sugestões para escangalhar o bicho. Esqueçam serras elétricas e machados. Cá por casa não há!)

7 comentários:

  1. Levá-lo à mercearia mais próxima e pedir que o cortem em postas?

    ResponderEliminar
  2. Levá-lo à mercearia mais próxima e pedir que o cortem em postas?

    ResponderEliminar
  3. Gábi,tenho vergonha! Então as pessoas vendem bacalhau e apareço lá um num saco a pedir que mo cortem...Oh, pá, é chato!

    ResponderEliminar
  4. Deve haver na net algum curso intensivo de corte de bacalhau... digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, és bem capaz de ter razão. Eu amanhã tenho que me dedicar, sem falta à causa. Prometo dar notícias!

      Eliminar
  5. Não tens ninguém capaz? Se morássemos perto dizia-te para trazeres que a minha mãe é perita.

    ResponderEliminar
  6. Um bacalhau, bacalhau??
    Com olhos, guelrras, barbatanas e tudo?

    Ai jesus, que não sei!
    Salgá-lo ainda?? Não sei se dá...

    Vai masé ao google, o nosso grande amigo, que ensina as coisinhas bem rápido.

    Fico curiosa porque li que o que comemos não é bacalhau. Ou melhor, o peixe "bacalhau" não existe. O que comemos é uma mistura de peixes e essa mistura tem esse nome. Mas existe bacalhau... nós comemos espécies de....

    Olha, não entendi nada. Só re-encontrando o artigo. Boa sorte com esse bacalhau! Ao menos deve ser saboroso :)

    ResponderEliminar