sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

E o peso? E a dieta?

Peso atual: 83kg (mais 200gr desde a última pesagem e depois de 2 convívios à volta da mesa).
Foco até final do mês de dezembro: manter o peso ou, pelo menos, evitar que ele vá além dos 84kg da pesagem inicial. 
Não vou fazer grande dieta e tenciono comer o que me apetecer nos convívios natalícios e de passagem de ano, Nunca fiz dieta nestas alturas e não vou fazer, a menos que tal me seja exigido por questões de saúde. No entanto, também não quero ir além do peso que já tinha para que em janeiro não custe ainda mais o recomeço, por isso nos restantes dias procuro fazer uma alimentação mais regrada.

É por continuar focada no meu desejo de perder peso que faço esta pausa. Não quero sentir que a alimentação é um castigo, uma provação pela qual tenho que passar durante uns tempos para depois poder comer tudo o que quiser outra vez. Já foi muitas vezes assim e,se resultasse, eu não estaria novamente com um peso exagerado para o meu 1,70m. 

A vida deve ser um equilíbrio entre o que nos dá prazer e os sacrifícios que temos que fazer para atingir os nossos objetivos. Eu acredito que é assim que funciona: nem sempre, nem nunca!

Fonte: boscoanthony.com

10 comentários:

  1. Isso é o que eu penso. Já sei que nos dias mesmo não quero restringir-me do que me apetece, mas para poder fazer isso de consciência limpa, tenho de ter cuidado nos outros dias todos. Se mantiver o mesmo peso é uma vitória!!! Beijo

    ResponderEliminar
  2. Muita, muita força. Já sabes que Dezembro é o mês da desgraça.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que esse pensamento é muito sábio!!! Não vale a pena estarmos a remar contra a maré numa altura em que sabemos que a ondulação estará para lá de agitada! Em Janeiro será com mais alento e tranquilidade!

    ResponderEliminar
  4. é preciso ter muita força e este mês não é fácil fazer dieta!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu sou apologista de que o truque é ser consistente e comer bem o ano todo. Detesto dietas que na realidade nunca dão resulta e as pessoas geralmente acabam por cortar nas calorias e passados uns meses meter os quilos todos de volta em cima por estarem famintas. É assim que o corpo funciona e não há volta a dar isso, por isso dietas não são a solução. =) Ser saudável e ter uma alimentação variada em vegetais e fruta é o caminho a seguir.
    Aproveita bem o resto do mês :) em que é realmente o pior deles todos para pensar em comida saudável.
    Beijinhos*

    GIVEAWAY NO BLOG - YVES ROCHER!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Segui-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também me parece bem que haja esse equilíbrio.
    um beijinho e um bom Domingo
    Gábi

    ResponderEliminar
  8. Também me parece bem que haja esse equilíbrio.
    um beijinho e um bom Domingo
    Gábi

    ResponderEliminar
  9. Não ligo muito à balança.
    O mais importante não é perder peso, mas praticar exercício.
    Esse, o único que pratico é caminhar MUITO. Mas muito mesmo.
    Não faz grande efeito, mas para quem quer perder peso, o melhor é o exercício. Só ele previne que apareçam marcas como celulite, estrias, flacidez... Porque perder volume pode não ser perder gordura e sim outras coisas.

    ResponderEliminar
  10. Eu também concordo de consistência, bom senso e moderação dão resultados mais duradouros do que dietas muito radicais que nos fazem recuperar todo o peso perdido quando comemos algo que não devemos.
    Boas festas e boas refeições

    ResponderEliminar