sábado, 5 de dezembro de 2015

Uma pausa

Não me lembro de  há quantos anos não acordo com a sensação de que o dia é meu. Serena no pensamento de que não há obrigações a cumprir, de que o tempo pode ser apenas o que eu quiser.
Ainda não sei se é assim que abro os olhos, ou com eles fechados, que o pensamento me atropela com "preciso fazer isto, tenho que resolver aquilo". Como se não pudesse parar e houvesse urgência para tudo. Como se houvesse castigo por não me apetecer simplesmente não fazer e deixar a urgência de não sei o quê. Como se uma pausa viesse quebrar a engrenagem do meu mundo de "ter que", de "dever de".

Desliguei o engenho, fiz descansar a engrenagem.
Permiti-me "poder", "ter direito a".

Sábado bom.Para vocês, para mim.


7 comentários:

  1. Fizeste tu muito bem. Eu desliguei ontem à tarde do trabalho que é o que mais me consome e o que mais detesto. Permiti-me ir namorar com o meu marido.

    ResponderEliminar
  2. Fizeste tu muito bem. É coisa que eu também gosto de fazer de vez em quando... espero que tenhas aproveitado. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de fazer pausas assim :)
    Um bom final de Sábado e um bom Domingo.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de fazer pausas assim :)
    Um bom final de Sábado e um bom Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Fizeste tu muito bem! Bom resto de fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Também precisamos de um dia só para nós de vez em quando.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar