quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mães Coragem

No trajeto que faço todos os dias por volta das 8.20, depois de deixar o meu filho mais velho na escola, encontro, curiosamente na mesma rua, dois jovens e duas mães. As mães ainda vestem os roupões e calçam chinelos. Os filhos estão vestidos e prontos. Encontram-se junto ao lancil que separa o passeio da estrada e aguardam. Reparo naquelas duas mães todos os dias. Para além do roupão e dos chinelos, usam todos os dias um sorriso. Dou por mim a pensar que devia ser mais como elas e começar o dia com mais alegria, mais sorrisos. Eu e o transporte que aguardam temos quase sempre o horário em sincronia. Eu sigo no meu carro em direção a casa para dar pressa à minha filha mais nova que ficou a vestir-se. A carrinha para junto da primeira mãe e abre as portas traseiras para fazer entrar o jovem na cadeira de rodas. Uns metros mais abaixo, faz segunda paragem para auxiliar a subida do outro. As mães ficam a acenar e a ver arrancar a carrinha que em letras gordas tem inscrito Centro de Paralisia Cerebral. E eu fico a pensar como sou abençoada e como as minhas preocupações são tão absurdamente ridículas!

Um abraço a todas as mães de filhos diferentes. Sois grandes, Mães Coragem!

4 comentários:

  1. Não dá para ficar indiferente... sempre que vemos alguém com a vida um pouco mais complicada que a nossa, conseguimos valorizar um pouco mais a nossa.

    ResponderEliminar
  2. Nem devia ser preciso isso, mas de facto temos de dar graças todos os dias por termos filhos saudáveis e por sermos também nós saudáveis e capazes!

    ResponderEliminar
  3. Admiro muito essas mães. Não sei se teria essa capacidade, esse amor tão maior :)

    ResponderEliminar