terça-feira, 19 de abril de 2016

Planificando a terça

Depois dos primeiros momentos da manhã (tomar duche, vestir-me, fazer a cama, preparar a minha marmita e os lanches deles), o tempo é só meu. Tempo para tomar o pequeno-almoço com calma e registar no papel as exigências do dia. Esperam-me 9 horas de trabalho: aulas, apoios educativos, explicações. Esperam-me 6 refeições que partilho convosco. Se sentir fome hoje será emocional, não física. A essa não vou ceder porque, como já vos disse, eu decidi e quando se decide não há cedências, não há "mas", não há desculpas. Por isso, o meu dia alimentar traduz-se assim:


PA - Pão de mistura com ricotta e uma colher de chá de mel/café sem açúcar (Cumprido!)

MM- iogurte líquido magro com 2 bolinhos de aveia (saudáveis e deliciosos; depois partilho a receita) - (Cumprido!)

A- mistura chinesa de legumes temperada com molho de soja e 2 mini quiches de fiambre sem massa (Cumprido!)

L1 - gelatina zero

L2- 10 amêndoas sem sal

J- peito de frango cozido com cenoura ralada

Ao longo do dia - 1,5 l de água, a começar com um grande copo em jejum (hábito que mantenho há muito tempo)

E vocês? também preparam as refeições com antecedência ou é mesmo na hora? Também levam marmita ou preferem almoçar fora?

4 comentários:

  1. Eu tenho mesmo que preparar a marmita para a semana toda, senão a coisa corre mal.Ao Domingo preparo logo um panelão de legumes salteados e reforço as saladas e fruta por casa, ovos,atum e delicias do mar nunca falta :) Tb estou contigo na guerra aos kg!! Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preparar tudo é mesmo uma excelente ajuda para não deitar tudo a perder. Tão bom que é ter gente desse lado a apoiar-nos! Estamos juntas, então, Neusa! Beijinho!:-)

      Eliminar
  2. Preparo antes ou então me acomete a preguiça ou um volume demasiado de trabalho e acabo comendo bobagem. Mas como trabalho de casa a maioria dos dias não preciso levar marmita, mas já levei muitas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preparar tudo ajuda mesmo muito!! Eu sou igual, se não houver planeamento a possibilidade de correr mal aumenta muito!

      Eliminar