sexta-feira, 22 de abril de 2016

Planos para a sexta-feira

Vem aí um fim de semana grande. É tempo de carregar baterias, descansar, mas sem esquecer que o foco nos nossos objetivos não tem folgas. Por isso, hoje vai ser assim:

PA - 2 fatias de pão de trigo com queijo ricotta e uma colher de chá de mel e café

MM1 - Actimel 0% com duas tortilhas de milho

MM2 - Frutos secos variados sem sal (cerca de 15) - hoje a manhã tem dois lanches, pois o pequeno almoço foi tomado às 6 da manhã)

A - Esparguete (cerca de 2 colheres de servir) com feijão verde e cogumelos salteados com alho e um fio de azeite

L1 - iogurte magro natural com 2 bolachas Maria e uma colher de chá de doce de morango sem açúcar e algumas sementes de chia (um "cheesecake" muito saudável :-))

J - Gelatina zero e maçã com canela


4 comentários:

  1. Admiro imenso a tua motivação e força, a sério que sim. Acho que deves aproveitar enquanto estás com esta pica toda, porque nunca se sabe quando esse pensamento vira.
    Dito isto, toma em atenção se não estarás a alimentar-te pouco (olhando especialmente para o jantar). Diz que o corpo "sente medo" quando lhe começamos a cortar à ração e previne-se contra a fome o que faz com que altere o metabolismo. Pensa e pesquisa um pouco sobre isso.
    De resto, se te sentes bem, continua. Nada como a sensação de dever cumprido para nos animar o dia. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes com "nunca se sabe quando esse pensamento vira". São muitas vezes a começar e a desistir, a emagrecer para engordar de seguida...Mas acredito mesmo que desta vez vai ser diferente. Tem que ser diferente. A comida não pode ter essa importância toda!! :-)
      Quanto ao jantar, também sei ao que te referes e sei que tens razão, mas eu alimento-me bem durante o dia, por isso não me parece assim tão grave um jantar mais frugal. Vamos ver como o meu organismo reage. Por enquanto está a correr bem!:-)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sinto-me com isso tudo: a motivação e a força. Espero mantê-las! Agradeço o teu apoio, MAria! Um beijinho!

      Eliminar