quinta-feira, 21 de abril de 2016

Não ter medo

De todas as outras vezes tive vontade, mas também medo. Eu começava a dieta com medo. Medo de não conseguir, medo de não resistir às tentações, medo dos almoços com família ou amigos, medo dos dias de cansaço que chamam para o conforto da comida. Medo, muito medo! Tantos fantasmas à volta da perda de peso... Pensei muito no último mês sobre isso, sobre a mudança que era preciso fazer e sobre o porquê de não estar a resultar quando eu tinha tanta vontade que resultasse. Acho que a minha resposta encontrei-a quando percebi que eu não podia ter só vontade, tinha que tomar uma decisão para a minha vida. Para sempre. Se me perguntarem como me sinto, respondo que sinto uma libertação imensa.Não me sinto em dieta. Sinto-me no início de uma mudança na alimentação e pela primeira vez não estabeleço metas, não digo que quero emagrecer x quilos até junho ou julho ou agosto, pois sei que este processo, no meu caso, é para sempre e há que aceitar isso. Não estou a fazer a dieta x, y ou z. Preciso de comer de tudo, pois tudo faz falta ao meu organismo. Não posso é comer de tudo na mesma quantidade nem confecionado da mesma maneira.Se não tenho fome? Às vezes tenho! Principalmente ao final da tarde. Mas não me passa pela cabeça ceder a ela.Não é o melhor para mim! Deixei de ter medo, Deixei de pensar que posso desistir, que se calhar não sei resistir às tentações. Eu consigo tudo! Basta ter tomado essa decisão!

E para hoje:

PA - pão de mistura com queijo ricotta e uma colher de chá de mel/ café sem açúcar

MM - 10 amêndoas

A - Atum com feijão verde cozido e cenoura crua (não gosto de cenoura cozida)

L1 - gelatina zero

L2 - laranja com canela

J - sopa

3 comentários:

  1. Não tenhas medo Maria. Estás focada e vais conseguir. Avança!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Boa! Sem medo para arriscar, sem medo de te deixares ir! Não é nada fácil e digo te que vai haver dias que vais querer desistir, mas não pode ser, se hoje não correr bem não desistas por causa disso , no dia a seguir retoma! Boa alimentação, com excessos quando tem que ser (de preferência só uma vez por semana) e exercício físico continuado! Tira 30 minutos por dia para fazer exercícios em casa, caminha muito e troca o elevador pelas escadas. Força, estou contigo e se te sentires desmotivada escreve porque estamos aqui :-) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bem me fazem as vossas palavras!! Como são necessárias! Muito, muito obrigada! Beijinho grande!:-)

    ResponderEliminar