sábado, 9 de abril de 2016

Em arrumações

Março é mês de primavera, de mudança. Mas março chegou e encontrou-me com um cansaço como há muito tempo não sentia, encontrou-me sem alento e em esforço. Era preciso parar. Fazer arrumações. À casa, à cabeça, à vida. Abril chegou com os roupeiros organizados e sacos cheios de roupas para doar ou deitar fora.Abril chegou com as gavetas em ordem. Abril chegou para recolocar no lugar certo o que estava desarrumado. Por fora. Por dentro. Estou de volta. Por inteiro.Organizada.

Partilho convosco duas inspirações para as arrumações. A primeira para o que é preciso arrumar dentro de nós para deixar entrar a primavera, o sol, a mudança. A segunda para as arrumações exteriores, as mais fáceis.
Viva abril!

Arrumar-se. Ser paciente. Ser grato. Sonhar grande. Nunca desistir.





Arrumar roupas, a arrumação mais simples, mais fácil  (método Marie Kondo, pelo qual estou absolutamente fascinada)






8 comentários:

  1. Incrível como arrumar por fora nos ajuda a arrumar por dentro. Adoro fazer isso, mas custa imenso começar. Gosto de te ter de volta, já sentia a tua falta. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Tenho de fazer o mesmo. Arrumar roupas, vida, financas e cabeca! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Verdade, muitas vezes precisamos de nos arrumar primeiro a nós e só depois passar às arrumações externas!

    r: Obrigada e igualmente :)

    ResponderEliminar
  4. tambem preciso de fazer uma limpeza geral a tudo...

    ResponderEliminar
  5. Andava aqui a pensar o que teria sido feito de ti :) Agora que tudo está organizado por dentro e por fora, toca a andar :)

    ResponderEliminar
  6. Também eu precisava de fazer umas belas arrumações: físicas e mentais. Lá hei-de chegar!

    ResponderEliminar
  7. Cá por casa limpezas de Primavera é coisa séria, a minha mãe muda sempre uma divisão inteira do sítio e pinta e arruma e lava, eu começo a ganhar-lhe os tiques

    ResponderEliminar
  8. Quando mudei de casa decidi dobrar as camisolas de um modo parecido ao do video e coloca-las "em pé". É incrivel o espaço que se ganha!! Boas arrumações :)

    ResponderEliminar